quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lembranças de Uma Vida


Chove lá fora,
E o vento árduo da noite vem a me atormentar
O que aconteceu com o dia calmo e latente?
Ou o que aconteceu com as folhas a cair da macieira?
Digam-me, pássaros, existe realidade além daqui?
Porque tudo pode parecer abstrato demais por esses dias...

O calor,
A neblina,
A chuva,
Eu...
...

Eu, em dias de guerra parecia ser real...
Agora que a calmaria me apossou, pareço uma cópia mal-feita de alguém que fui...
Esse barulho...
Esse silêncio...
Minha mente vaga pelas imagens do passado...
Ela quer achar um lugar bom para se encontrar...

Deitar-me-ei agora para todo ócio em que me encontro!
A lança,
A espada,
O escudo...
Isso um dia já foi real...

Hoje,
A cicatriz,
A dor,
A família desfeita.
Isso parece ser irreal demais pra mim!
Aquela época sim era bem verdade!
Minha alma cavalgava pelos campos, livre!
Época de heróis!
Época em que se tinha pelo que lutar!

Hoje, parece-me que minha’alma ainda cavalga pelos campos... A diferença é que ela não sabe...
O que se deita hoje, é somente um corpo doente esperando que sua alma repouse e dê a paz que falta ser encontrada nesses últimos dias...

Espero pelo último suspiro...
Espero acordar para a “realidade”.
Espero ter consciência de estar cavalgando pelos campos num dia calmo e latente.
E espero que ao final desse dia, possa me recostar numa macieira com suas folhas a cair...


                      Anamathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário